Empate melancólico do Palmeiras derruba audiência de quarta-feira

O Palmeiras reviu um velho algoz na noite da última quarta-feira. O time enfrentou o Asa de Arapiraca, time que o eliminou da Copa do Brasil em 2002. Ainda assim, a partida deste ano esteve longe de lavar a alma dos torcedores paulistas e, com um melancólico empate sem gols, os espectadores deixaram o evento de lado.

Considerando os jogos transmitidos pela Globo, o duelo palmeirense foi a pior audiência do futebol em uma quarta-feira à noite. Foram apenas 17 pontos somados entre a emissora carioca e a Bandeirantes.

A Bandeirantes, por sinal, ficou com apenas dois pontos de média, empatando o seu pior índice neste ano em jogos envolvendo paulistas. Da mesma maneira, a Globo marcou a sua pior audiência em uma quarta-feira à noite.

Em jogos oficiais, apenas uma partida teve Ibope mais baixo que Palmeiras x Asa. Pelo Campeonato Paulista, Rio Claro e São Paulo marcaram 16 pontos de média. A Globo, na ocasião, ficou com apenas 12 pontos de média. A transmissão, no entanto, foi em um domingo.

No Rio de Janeiro, o resultado foi bem melhor. Na capital fluminense, o jogo transmitido foi entre Flamengo e Náutico. No total, foram 23 pontos de média, com 22 para a Globo. Foi a segundo melhor audiência da Copa do Brasil neste ano, atrás apenas de Flamengo e Brasil de Pelotas.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.    

Sair da versão mobile