O tradicional New York Yankees, time que disputa a liga profissional de beisebol dos Estados Unidos (MLB), fechou nesta semana um acordo com uma empresa do segmento de energia solar. A equipe será patrocinada pela Canadian Solar, uma das principais companhias do mundo em produção de painéis fotoválticos.
Detalhes financeiros ou sobre o tempo de contrato do acordo não foram revelados. A Canadian Solar será parceira oficial dos Yankees no segmento de energia solar, e a principal propriedade envolvida no acordo é o uso comercial da franquia esportiva.
Além disso, a Canadian Solar instalará painéis fotoválticos no Yankee Stadium. Inaugurada em 2009, a arena tem feito um trabalho para se adaptar a conceitos de sustentabilidade e diminuir o gasto de recursos naturais. No ano passado, por exemplo, o aparato reduziu em 35% o desperdício de lixo.
Além de reciclagem, o percentual de reuso do estádio inclui medidas como a transformação de nove mil galões de óleo de cozinha em sete mil galões de biodiesel, por exemplo.
“A Canadian Solar está orgulhosa por vincular sua marca com esse time tão icônico. A marca do New York Yankees sempre transcendeu o beisebol e o esporte. É uma franquia reconhecida mundialmente por seu profissionalismo e por sua excelência, e nós também buscamos essa excelência”, disse Shawn Qu, presidente da nova patrocinadora da equipe.
O patrocínio da Canadian Solar aos Yankees também ratifica um crescimento do segmento em que a companhia atua. No ano passado, a área vivenciou desenvolvimento de 101% no mercado dos Estados Unidos.