Empresa de lixo nuclear entra na Fórmula Indy

Energia nuclear costuma ser um assunto polêmico, e que ganhou inimigos após o tsunami no Japão pôr em risco as usinas do país. Para arejar a sua imagem, a Holtech, especializada no armazenamento de resíduos nucleares, resolveu investir no esporte. O escolhido foi o automobilismo.

A marca fechou com o piloto Simona de Silvestro, do Fórmula Indy, e irá patrocinar sua equipe, aliviando-a para o restante da temporada. A sua equipe, a HVM, havia perdido alguns patrocinadores e a manutenção do carro nas pistas da Indy corria risco.

Em depoimento oficial, o presidente da Holtech, Kris Singh, afirmou que essa era uma oportunidade de falar com a população sobre as vantagens da energia nuclear. “Nós apoiamos o esforço para educar as pessoas nos Estados Unidos sobre os benefícios seguros e limpos da energia nuclear”, afirmou.

O próprio piloto celebrou a entrada de uma nova empresa exaltando o mercado em questão: “Tenho orgulho de representar a Holtec e a indústria nuclear. Eletricidade limpa e verde é uma coisa muito boa”, comemorou Simona de Silvestro.  

Sair da versão mobile