A companhia Research Now realizou uma pesquisa com 7,2 mil pessoas de Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos, França e Reino Unido sobre os patrocinadores dos Jogos Olímpicos de Londres.
De acordo com o estudo, 67% dos franceses e 60% dos norte-americanos disseram ser a Nike uma das principais patrocinadoras do evento. Na verdade, é a rival Adidas. McDonald”s, Coca-Cola, Visa, Samsung, Red Bull e Evian também foram lembradas, sendo que as duas últimas não possuem qualquer relação com as Olimpíadas.
Ainda segundo o levantamento, 25% dos brit”nicos de 16 a 34 anos acreditam que as empresas que investem na competição estão desperdiçando dinheiro. Para 62% dos entrevistados, as corporações não lucrarão mais por terem se associado aos Jogos Olímpicos.
Por fim, 67% disseram que acompanharão o evento pela televisão e 21% afirmaram que vão preferir receber notícias do mesmo pelo Facebook.
Os Jogos já estão em andamento e terminarão apenas no dia 12 de agosto.