O Houston Astros, time de beisebol que compõem a liga dos Estados Unidos da modalidade (MLB, na sigla em inglês), tem novo dono. O grupo encabeçado pelo empresário Jim Crane adquriu a equipe em negócio avaliado em US$ 610 milhões.
A primeira mudança será a troca de divisão. Para 2013, o Astros deixará a divisão central para jogar a liga do oeste. Essa alteração fará com que a MLB crie mais dois wild cards, algo que permite a determinado clube que avance à fase seguinte da disputa sem ter sido o melhor time em campo, algo necessário em uma liga, por exemplo, que tem três divisões e necessita de quatro equipes na etapa final.
“Sinto-me muito bem”, disse Jim Crane, novo proprietário da equipe. “Venho tentando ter um time há muito tempo. Penso que, agora que conseguimos, todos estão muito felizes”.
O antigo dono, Drayton McLane, contou que ainda não está acostumado com a ideia de não ter mais um clube para dirigir. “Minha vida vai mudar drasticamente. Eu ia aos treinos da primavera e a 18 ou 20 jogos. Durante a temporada, iria a 70 ou 80 jogos em casa e mais alguns pela estrada. Vou continuar a vê-los pela TV e acompanhar na internet”, afirmou.
Paralelamente à compra do Astros, Crane, que é dono do Crane Capital Group, também passa a ser dono de 38% da Comcast SportsNet Houston, rede regional voltada para cobertura esportiva.