Após meses de negociação, a Internazionale de Milão tem um novo proprietário. O empresário da Indonésia Erick Thohir, dono da International Sports Capital (ISC), acertou a compra de 70% das ações do clube italiano. Os valores do acordo não foram divulgados, mas especula-se que girem em torno de 350 milhões de euros.
Massimo Moratti, o ex-mandatário da equipe, ficará agora com 30% das ações da Internazionale.
“Hoje é um dia muito especial. Estou honrado pela responsabilidade que Massimo Moratti depositou em mim de conduzir a Internazionale a um novo capítulo na sua história, e estou muito feliz pelo fato dele continuar presente como meu parceiro”, declarou Erick Thohir, que também é dono da Grupo Mahaka.
Segundo o novo proprietário, que tem como seu principal negócio o investimento em meios de comunicação e entretenimento, o primeiro foco do clube agora será a expansão no mercado asiático. O mandatário também estuda colocar a Internazionale no popular mercado de ações de Jacarta.
Erick Thohir tem uma grande presença no esporte. Vice-presidente do Comitê Olímpico da Indonésia, o empresário é proprietário do DC United, clube norte-americano de futebol que disputa da MLS. Recentemente, o indonésio vendeu a participação minoritária que tinha no Philadelphia 76ers, equipe de basquete da NBA.
Com isso, a Itália fica com dois grandes times comandados por proprietários estrangeiros. Em 2011, a Roma acertou a venda de suas ações para um grupo de investidores de Boston, nos Estados Unidos.