O Conselho de Proprietários da NBA, por unanimidade, aprovou a venda do Memphis Grizzlies para o empresário Robert Pera, 34. O fundador e diretor-executivo da Ubiquiti Networks Inc concordou em comprar a equipe em junho de Michael Heisley.
Pera teria concordado em pagar entre US$ 350 e 375 milhões (entre R$ 709 e 759 milhões) pela participação majoritária da equipe. Dentre o novo grupo de proprietários da equipe estão famosos como o cantor Justin Timberlake e Peyton Manning, quarterback do Denver Broncos.
Ao comprar a franquia, Pera concordou em garantir que os Grizzlies permanecerão em Memphis, onde a equipe tem um contrato de arrendamento no FedExForum até 2021.
“Robert [Pera], sem dúvida, irá trazer energia e paixão para a franquia. Ele reuniu um grupo de proprietários com fortes laços locais, e nós antecipamos que seu compromisso com a área de Memphis irá beneficiar tanto a equipe, como a comunidade. Estamos muito satisfeitos que o Conselho tenha aprovado a compra”, disse David Stern, comissário da NBA.