Empresas aproveitam GP Brasil de F-1 para ativar patrocínios

Daniel Ricciardo com o relógio da linha Edifice, da Casio

O GP Brasil de F-1, neste fim de semana, no autódromo de Interlagos, em São Paulo,  motiva uma série de ativações de patrocinadores.

A Johnnie Walker lançou, na quinta-feira, com a presença do ex-campeão de F-1 e atual piloto da McLaren, Jenson Button, o lançamento no país de um movimento convocando os brasileiros a não dirigir após beber. No país, a empresa de bebidas convoca os baladeiros a postarem nas redes sociais selfies pedindo carona com a hashtag #hojenaodirijo. Haverá a doação de 1 milhão de quilômetros em corridas de táxi através do aplicativo da 99 Taxis, nas noites de sexta e sábado, das 21h às 4h.

Também na quinta-feira, a Casio convocou o piloto Daniel Ricciardo, da Red Bull, para o relançamento da linha Edifice, coleção de relógios em parceria com a equipe de F-1.

Mais badalada entre as escuderias, a Ferrari já foi ativada através de campanhas de dois de seus parceiros. A Oakley lançou no Brasil a linha de óculos inspirada na mítica equipe de automobilismo. A coleção conta com um modelo feito em fibra de carbono com titânio esculpido, o Carbon Blade, mesmo material que também é usado nos carros de F-1. Os preços variam de R$ 420 a R$ 1.370.

Já o energético TNT está com a campanha “Quer ir para a Itália conhecer a Scuderia Ferrari?”, que irá sortear uma viagem para um consumidor e um acompanhante. A promoção vai até 31 de dezembro. O vencedor irá visitar a sede da fábrica, em Maranello, o museu da marca e fará um tour por Milão.

O Instituto Ayrton Senna, por sua vez, lança no domingo, data do GP Brasil, a loja oficial online do maior ídolo brasileiro da F-1. Entre os itens que serão comercializados está o tradicional boné azul com o logo do Banco Nacional, que sai por R$ 89,90. Por enquanto, não está prevista a existência de loja física. 

Sair da versão mobile