Encantada, Adidas usa Harden para ajudar vítimas do furacão Harvey

Foto: Divulgação

A relação da Adidas com James Harden está cada vez mais próxima. Na verdade, a marca alemã está encantada com o jogador. O bom momento do ala-armador, que vem se destacando jogo após jogo na NBA, vestindo a camisa do Houston Rockets, fez com que a empresa pensasse em uma ação beneficente feita justamente em cima dele para alavancar ainda mais a marca no país e no esporte da arquirrival Nike.

A partir do último final de semana, cada assistência feita por Harden nos jogos de sua equipe será transformada em uma doação de 100 dólares para o Hurricane Harvey Relief Fund, local para onde seguem as doações às vítimas do furacão Harvey, que devastou várias cidades norte-americanas, entre elas Houston durante os meses de agosto e setembro.

Atualmente, James Harden é o terceiro na lista de melhores assistentes da NBA, com uma média de dez assistências por jogo. Se ele mantiver esse desempenho até o final da temporada, a Adidas deverá desembolsar cerca de 80 mil dólares em doações.

O ala-armador já vem ganhando pontos com a marca desde o início da temporada, pois corta a parte de cima de suas meias de jogo. Coincidentemente ou não, é exatamente na parte cortada que fica o logo da Nike, fornecedora de material esportivo da NBA.

Desde meados de setembro, as autoridades de Houston tentam fazer com que a cidade volte ao ritmo normal. O trabalho tem sido forte e diário para que as áreas afetadas sejam recuperadas e os habitantes possam ter suas rotinas de volta.

A estratégia da Adidas de usar seu principal nome no esporte da cidade (que assinou um contrato milionário com a marca em 2015 para receber 200 milhões de dólares ao todo até 2028) para ajudar as vítimas do furacão é uma tentativa de melhorar a reputação e, pouco a pouco, passar a rivalizar com a Nike no mercado norte-americano.

No entanto, a ação da multinacional alemã também recebeu uma série de críticas, em especial nas redes sociais. Muitos fãs da NBA criticaram a atitude por considerarem que a empresa está usando uma tragédia provocada pela natureza apenas em benefício próprio.

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