A Ferrari acertou a expansão do patrocínio com o Grupo Petrópolis. A TNT, marca da empresa brasileira, passará a ser uma das patrocinadoras da escuderia italiana e não somente o energético oficial da equipe.
O contrato foi anunciado na última quinta-feira, 22, em Interlagos, e terá o longo prazo acordado até 2019. É a primeira vez que uma empresa brasileira acerta um patrocínio à Ferrari.
A TNT já era parceira particular de Felipe Massa e Fernando Alonso. A marca agora estampará seu logotipo no bico dos carros dos dois pilotos.
“Nós já havíamos associado nosso produto aos pilotos e agora vamos investir no time”, comentou Douglas Costa, diretor de marcado do Grupo Petrópolis.
O Grupo Petrópolis tem uma forte ligação com o automobilismo. A empresa patrocina cinco caminhões na Fórmula Truck, Tony Kanaan na Fórmula Indy e a Itaipava Racing Team, equipe de Luciano Burti e David Muffato na Stock Car.
A TNT tem a concorrência de outras quatro marcas de energético na Fórmula 1: Lucozade, Red Bull e Burn. A Burn , que é propriedade da Coca-Cola, fechou recentemente com a escuderia Lotus.
A TNT também fechou um acordo há pouco tempo com o lutador de MMA Júnior Cigano. O atleta é campeão da categoria peso-pesado do UFC, principal torneio da modalidade.