Englishtown lança aplicativo para brasileiros na Copa do Mundo

 

A Englishtown lançou um aplicativo que promete ajudar os brasileiros a receberem turistas durante a Copa do Mundo. Chamado de “Fala Gringo”, a ideia é apresentar frases prontas que possam ser úteis em situações cotidianas, como em um restaurante ou em uma compra. Além da frase, há também o áudio, para não ter erro na pronúncia.

O aplicativo foi feito com foco no público que irá trabalhar no Mundial recebendo turistas, como explicou o diretor geral da Englishtown, André Marques, em comunicado: “O Fala Gringo ajudará diversas pessoas que precisam se comunicar com o público estrangeiro, como taxistas, garçons, comerciantes, prestadores de serviços que sintam a necessidade”.

O desenvolvimento do aplicativo foi pensado para celulares e tablets e precisa de conexão com internet. Ele está disponível na Apple Store e no Google Play, gratuitamente.

Patrocinadora da seleção brasileira desde o fim de 2011, a Englishtown tem feito as traduções do time brasileiro, desde site até as entrevistas dos jogadores. Para o público em geral, a empresa já havia lançado um “guia prático” com os principais termos em inglês envolvendo o futebol.      

Sair da versão mobile