Preocupada com a retração de mercado motivada pela crise financeira internacional, a Associação Européia de Patrocinadores (ESA, na sigla em inglês) divulgou um comunicado oficial para ressaltar a import”ncia de manutenção de ações de marketing durante o período de recessão. O documento distribuído a veículos de imprensa e empresas que as marcas que demonstrarem força nesse período de dificuldade terão vantagem de imagem com o público quando o mercado voltar a crescer. ?O público quer ver que existe uma responsabilidade e quer ver que a empresa não perdeu força com a crise. E o patrocínio esportivo desempenha papel importante nesse cenário?, diz o comunicado. A ESA ainda ressalta que as empresas não devem manter apenas o aporte de capital ao mercado esportivo, mas ações de ativação e receptividade ao público. Para isso, comprometeu-se a ajudar seus membros com orientações sobre a rentabilidade dos investimentos.
Entidade europeia defende apoio esportivo
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02