Entrave com seguradora suíça mela rali no Sul

Competição trata-se de um rali disputado por veículos antigos - Crédito Divulgação

Competição trata-se de um rali disputado por veículos antigos – Crédito Divulgação

Apresentada na última terça-feira, a terceira edição do Rallye International 1000 Milhas Históricas Brasileiras passará por municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Entretanto, cogitou-se a realização de uma prova nos estados sulistas.

Um dos projetos do MG Club do Brasil, incumbido de organizar a competição, era marcá-la para esta região. A ideia era que o trajeto se iniciasse na serra gaúcha, Rio Grande do Sul, atravessasse Santa Catarina e terminasse em Foz do Iguaçu, Paraná.

Para isso, a entidade contava com o aporte de uma seguradora suíça. A empresa europeia, cujo nome não foi revelado, seria responsável pelo seguro dos carros, das pistas e de outros elementos. Contudo, a multinacional desistiu do apoio na última hora, e o MG Club do Brasil se viu obrigado a abortar a ação.

De qualquer forma, o percurso do Rallye International 1000 Milhas Históricas Brasileiras, rali disputado entre automóveis históricos, está confirmado: São Paulo, Angra dos Reis, Caxambu e Campos do Jordão são algumas das cidades incluídas.

O evento pertence ao calendário da Fiva (federação internacional de veículos antigos). Nesta edição, terá a Deicmar como patrocinadora máster, além do Shopping Iguatemi e da Mitsubishi como parceiros.

Leia mais:

Rali para carros históricos anuncia patrocinadores
Raul’s fará ação em jantar de premiação de rali

Sair da versão mobile