O amistoso entre as seleções de Brasil e França, nesta quarta-feira, na França, colocou a montadora Citroën em uma situação inusitada. Patrocinadora da equipe mandante, a companhia automotiva decidiu fazer uma ação de ativação para o confronto. Com isso, lançou também uma ação de emboscada à Volkswagen, que investe no time pentacampeão mundial.
A ativação da Citroën é a criação de automóveis DS3 personalizados com as cores de Brasil e França. A montadora publicou os dois desenhos em sua página oficial na rede social Facebook, e ainda vai sortear um deles entre os internautas que escolherem a versão favorita.
O DS3 da França é branco, com rodas e teto azuis. Além disso, o modelo tem o centro das rodas e os retrovisores pintados em vermelho. O teto tem o nome do país, uma faixa branca e outra faixa vermelha. As portas apresentam estrelas alusivas ao título mundial de 1998.
O carro do Brasil segue o mesmo padrão, majoritariamente amarelo e com teto verde, mesma cor das rodas. Os retrovisores são azuis, e o modelo ainda tem uma faixa verde nas postas abaixo das cinco estrelas que representam as conquistas na Copa do Mundo.
O duelo entre os carros seguirá até o dia 18 de fevereiro, e essa campanha faz parte de um relançamento da página da Citroën francesa no Facebook. O modelo que será sorteado entre os internautas será o vencedor da votação.
O amistoso entre Brasil e França será realizado nesta quarta-feira, no Stade de France, em Saint-Dennis. O palco é o mesmo da decisão da Copa do Mundo de 1998, na qual os anfitriões venceram os brasileiros por 3 a 0.
A ativação tem como foco o mercado francês, mas o uso do carro com as cores do Brasil mostra o quanto a Citroën tem se preocupado com o país. A montadora atingiu 3,17% do mercado nacional de veículos em janeiro deste ano, a maior participação da marca desde que ela começou a operar na região.