A Itaipava anunciou na última segunda-feira um contrato de dez anos com a Itaipava Arena Pernambuco, estádio que receberá jogos da Copa das Confederações deste ano e da Copa do Mundo de 2014. Contudo, o aparato só estará realmente completo no segundo semestre deste ano.
Por ser sede da Copa das Confederações, o estádio de Pernambuco precisa ser entregue à Fifa. A entidade é patrocinada pela AB-Inbev, que terá exclusividade nas arenas do evento.
Antes de entregar o estádio, a Itaipava preencherá cerca de 30% ou 40% dos espaços internos para publicidade estática. O restante será aplicado apenas depois da Copa das Confederações.
O Grupo Petrópolis comprou por dez anos os naming rights do estádio. O contrato custará à empresa um total de R$ 100 milhões.
Além do nome, a companhia terá direito a 60% do espaço interno e todas as aplicações fora do estádio. O grupo pode explorar os locais com diferentes marcas.
O contrato ainda inclui distribuição exclusiva de produtos e a realização de dez eventos por ano. Dois deles são exclusivos do Grupo Petrópolis.
* O repórter viajou para Pernambuco como convidado da Itaipava.