A empresa de energia E.On havia afirmado, em setembro de 2009, que não iria mais fechar acordos de patrocínio no esporte. Aparentemente, a companhia se arrependeu da decisão. Ela anunciou que fechou por mais um ano com a FA Cup, a Copa da Inglaterra.
O contrato, que irá até o fim da temporada 2010/2011, tem valor que ficará entre US$ 13 milhões e US$ 18 milhões. Além da FA Cup, a E.On também patrocina a versão feminina do torneio, a FA Women”s Cup. Entre os homens, o acordo já dura quatro anos.
A ideia da empresa é difundir a energia limpa entre os fãs do futebol. O foco da alemã E.On está no gás natural e na energia elétrica. Recentemente, outras empresas do ramo também entraram no esporte. A Trina Solar, empresa de energia solar, fechou com a equipe Renault de Fórmula 1. Já a seleção espanhola assinou um patrocínio com a Iberdrola, especializada em energia eólica.
Desde o anúncio de que a E.On não iria mais patrocinar a FA Cup, no ano passado, que a organização do torneio procurava um substituto para a próxima temporada. O aporte da empresa é o maior apoio financeiro da copa. No período, foram negociados, sem sucesso, contratos com as seguradoras Aviva e Prudential.