Rebaixado recentemente para a Npower Championship, a segunda divisão do futebol inglês, o Reading encontrou em outra modalidade um parceiro. O time fechou um acordo com a equipe Marussia de Fórmula 1.
O Reading foi o 19º colocado na Barclays Premier League 2012∕2013, com apenas 28 pontos, e acabou rebaixado. A equipe Marussia, que ainda não somou pontos na atual temporada da Fórmula 1, é a penúltima colocada – supera apenas o desempenho da Caterham.
Além das campanhas negativas, Reading e Marussia têm em comum o fato de possuírem donos oriundos da Rússia. O contrato prevê colaboração entre as equipes em uma série de segmentos, como nutrição e treinamento.
O negócio também inclui patrocínios casados. O logotipo da Marussia será estampado nos uniformes do Reading, e o símbolo do clube terá um espaço nos carros da equipe de Fórmula 1.
“Essa é uma parceria incrível, que vai possibilitar a união entre duas marcas esportivas globais. Eu estou ansioso para o futuro desse negócio”, afirmou Nigel Howe, diretor-executivo do Reading.