Escândalo derruba valor publicitário de Rooney

Um esc”ndalo pessoal derrubou o valor publicitário do atacante Wayne Rooney, do Manchester United e da seleção inglesa de futebol. Pesquisa realizada na Inglaterra pelo site Utalkmarketing.com elegeu o jogador como a celebridade com menor poder de persuadir o público a comprar um produto.

A imagem de Rooney começou a ser arranhada pelo fiasco da seleção inglesa na Copa do Mundo deste ano. No entanto, o caso tornou-se extremo depois que o jornal “News of the world” divulgou que o jogador manteve relacionamento extraconjugal com uma garota de programa no período em que a esposa dele estava grávida.

Rooney foi defendido publicamente por Coca-Cola, EA Sports e Nike, empresas que o patrocinam. O jogador do Manchester United também tem contratos publicitários com Ford, Nokia e Asda.

Contudo, a pesquisa mostrou que a defesa dos patrocinadores não foi suficiente para evitar um arranhão na imagem do atleta. Em compensação, o jogador David Beckham foi eleito a personalidade com maior poder de persuasão para vender produtos.

Sair da versão mobile