Em uma semana, o autódromo de Interlagos verá um pneu em suas pistas que não é o de costume. Longe do peso da Fórmula Truck ou da velocidade da Fórmula 1, o local receberá 68ª Prova Ciclística. Entre os seus patrocinadores, estará a fundação Fisk, mas não com o nome da escola que a torna famosa e cada vez mais presente no esporte brasileiro.
A marca que será usada será a da rede PBF, que investirá R$ 65 mil para ter seu nome exposto na largada, na chegada, no pódio e em todo o percurso das duas competições. Em comunicado oficial, o diretor da Fundação Fisk, Christian Ambros, destacou o investimento: “O marketing esportivo é a nossa estratégia-chave para o fortalecimento da marca”.
Sua fala é coerente com os próximos investimentos da empresa. A marca da rede PBF estará ligada também à Corrida Noturna e à Corrida da Paz, ambas realizadas em São Paulo. Para o público infantil, a empresa fará a Maratoninha, já neste mês.
A aposta em publicidade e marketing da empresa está ligada a um objetivo traçado: crescer em 20% o número de alunos em 2011. Atualmente, a escola já conta com 100 mil alunos, espalhados em 200 escolas.
Neste ano, a PBF já esteve presente em patrocínios pontuais até no futebol, caso do Atlético Goianiense. Já a Fisk resolveu ampliar sua gama de investimentos no esporte e fechou um patrocínio até o fim da atual temporada com o Corinthians.