A expedição do alpinista brasileiro Rodrigo Raineri, que pretende escalar o monte Everest entre março e maio do próximo ano, tem um novo patrocinador. O atleta brasileiro será apoiado pela rede de escolas de idiomas ALPS, que integra o grupo Multi.
Raineri fará um voo de paraglider para chegar ao monte, abordagem inédita para um alpinista brasileiro. Ele terá o logotipo da ALPS no uniforme e carregará uma bandeira com a marca da empresa. Caso ele consiga atingir o cume, esse será o artefato que marcará a conquista.
“É um esporte de superação, no qual é preciso ter muito empenho e planejamento para alcançar o topo. É o mesmo na vida profissional, em que o jovem deve se preparar e buscar um ensino de idiomas de qualidade para conquistar seu espaço no mercado de trabalho e realizar seus sonhos”, disse Sílvia de Castro Andrade, diretora de marketing da ALPS.
Anteriormente, o alpinista brasileiro já realizou três expedições ao Everest. Em uma delas, em 2008, Raineri atingiu o cume sem auxílio de oxigênio complementar.