Espanha e Madri escolhem Real para fomentar turismo

Ícone do esporte, o Real Madrid é a nova aposta da Espanha e de Madri para impulsionar o turismo. O clube selou parceria com o Ministério de Indústria, Turismo e Comércio e com a prefeitura da capital para fazer uma campanha de divulgação e fomento à escolha do local como destino turístico.

O principal mote da parceria será o slogan “Visit Spain, Visit Madrid”, que está presente em todas as ações e eventos desenvolvidos pelo Real Madrid. O conceito aparecerá em backdrops de entrevistas, no site, na sede e no estádio do clube, por exemplo.

Além disso, o acordo envolve a participação de jogadores do Real Madrid em campanhas de promoção de Madri e da Espanha como destinos turísticos. Casillas, Sergio Ramos, Di María, Kaká, Özil e Benzema participarão da primeira ação desenvolvida com esse intuito, que terá o estádio Santiago Bernabéu como principal espaço de veiculação.

“Nossa história fez do Real Madrid uma equipe universal, mas tudo isso começa em Madri e na Espanha. Temos carregado com orgulho o nome de Madri por todo o mundo, e nos identificamos muito com os valores da cidade. Com humildade, esforço, talento e entrega, esperamos mostrar isso”, discursou Florentino Pérez, presidente do clube merengue.

Ainda não existe um cronograma de ações específicas que farão parte da campanha. A divulgação do slogan e a campanha com os jogadores terão início imediato.

“O Real Madrid é um ícone para toda a Espanha. É um dos clubes com maior nível de promoção internacional, além de ter uma cultura de esforço e excelência. Por isso, hoje são os embaixadores da Espanha”, enalteceu Miguel Sebastián, ministro de Indústria, Turismo e Comércio.

Primeira chance

Nesta semana, o Real Madrid confirmou que fará na Ásia uma parte da preparação para a próxima temporada do futebol europeu. A equipe merengue não viaja ao continente vizinho nesse período desde 2005.

A turnê que será realizada no próximo ano terá suporte da Centurion Football. O Real Madrid fechou com a agência para captar parceiros e buscar meios de potencializar a imagem da equipe durante a viagem.

Sair da versão mobile