A seleção espanhola de futebol voltará, em novembro deste ano, ao campo em que conquistou o maior título da sua história. A equipe europeia fará um amistoso contra a África do Sul no estádio Soccer City, em Johanesburgo, palco em que os visitantes venceram a Copa do Mundo de 2010. Com esse jogo, os representantes do Velho Continente ratificarão o quanto o país africano ganhou import”ncia.
Em comparação com 2010, a África do Sul aumentou neste ano em 45% o número de vistos que emite para turistas que querem visitar a Espanha. E se existe uma explicação principal para isso, ela passa pelo sucesso esportivo do país europeu.
“É uma espécie de turismo esportivo. Pessoas que nos pedem vistos querem ver um Real Madrid x Barcelona, um jogo do Nadal ou um Grande Prêmio de Fórmula 1. A Espanha passou a ser sinônimo de esporte”, disse Avelino Bustos, cônsul espanhol na Cidade do Cabo, em entrevista ao jornal “El Mundo”.
Desde que a Espanha conquistou a Copa do Mundo, o interesse pelo país cresceu muito na África do Sul. Na mesma medida, aumentaram as oportunidades de negócio para os europeus no país em que eles foram vitoriosos em 2010.
Neste ano, um grupo de empresários espanhóis deve fazer uma visita ao governo da África do Sul para debater possibilidades de negócios envolvendo os dois países. O amistoso de futebol, portanto, é parte desse estreitamento de laços.