Espanyol lança campanha para amenizar “mico” de estádio

O segundo aniversário do estádio RCDE, casa do Espanyol, levou a diretoria da equipe catalã a lançar nesta semana uma promoção com foco em redes sociais. Em busca de termos como “orgulho” e “significado”, o clube tenta amenizar o fiasco financeiro que a arena promoveu desde a abertura.

O problema é que o estádio ainda não conseguiu render acordos comerciais. A diretoria do Espanyol trabalha para vender patrocínios e os naming rights da arena, mas está há dois anos no mercado sem ter logrado sucesso.

Segundo o jornal espanhol “La Vanguardia”, a manutenção do estádio se transformou em um gasto anual de 65 milhões de euros para o Espanyol. O número não foi confirmado pela diretoria do clube.

Independentemente disso, a diretoria lançou uma campanha sobre o estádio na rede social Facebook e no serviço de microblogs Twitter. Nas duas redes sociais, as pessoas devem dizer o significado que a arena tem para elas.

Os autores das melhores frases (um no Facebook, um no Twitter) ganharão camisas oficiais do clube. Além disso, os 25 primeiros que postaram mensagens sobre o estádio foram premiados com DVDs oficiais do dia da inauguração.

Tour virtual

O estádio ainda será tema de outra ação do Espanyol neste mês. A ServiCaixa, patrocinadora do clube, distribuirá entradas a dez torcedores para uma visita virtual a todos os cantos da arena.

O tour 3D será realizado no dia 19 de agosto, e os interessados em participar devem dizer em que ano o Espanyol foi fundado e quem foi o primeiro presidente. As respostas devem ser enviadas à página da ServiCaixa no Facebook.

Sair da versão mobile