À espera da Eurocopa, Continental faz promoção com Champions

Após ser patrocinadora da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, a Continental ficou sem um ativo no futebol para usar no país. Para não perder a ligação com a modalidade, a comunicação da empresa resolveu fazer uma promoção envolvendo a Liga dos Campeões da Europa, mesmo sem ser patrocinadora do torneio.

Na verdade, a Continental mantém um acordo com a UEFA, mas não com a Liga do Campeões. A companhia é patrocinadora da Eurocopa de 2016, que será realizada na França. No último ano, ela até ampliou o contrato com a entidade para ter propriedades em jogos de seleções até 2017. O torneio deverá ser explorado no Brasil pela marca, mas, até lá, outra solução foi encontrada.

A promoção, chamada de “Dá Prêmio, Dá Jogo”, sorteará um pacote de viagem, com acompanhante, para Berlim. Para participar, basta comprar quatro pneus da Continental, seja para automóveis ou caminhonete. O premiado poderá assistir à final da Liga dos Campeões, que será disputada na capital alemã.

Para divulgar a ação, a empresa apostará em um comercial televisivo, que será exibido em canais abertos e fechados. Além disso, serão feitas divulgações em mídia impressa e nas redes sociais da Continental. No entanto, como não é patrocinadora da Liga dos Campeões, o nome do torneio não é citado; apenas “maior campeonato europeu de clubes” é usado.

Outro detalhe da promoção é a participação da Sony. Quem compra os quatro pneus tem direito a um fone de ouvido da marca japonesa. A empresa de eletrônicos é patrocinadora da Liga dos Campeões, mas o acordo entre as duas companhias independe disso. Ou seja, mesmo com essa participação, não se trata de um copatrocínio ao torneio europeu.

Sair da versão mobile