Ainda à espera da definição da renovação do patrocínio com a Caixa, o Santos anunciou a renovação de contrato com a Algar por dois anos. Com a renovação, a empresa, que tem sede em Belo Horizonte (MG), permanece na camisa do clube paulista até dezembro de 2018.
“Nossa ideia é que essa relação fosse um pouco mais longa. E isso casou perfeitamente com a diretoria do clube, que também tinha esse interesse. Foi mais fácil de negociar a parceria porque foi um sucesso para os dois”, afirmou Eliane Garcia, vice-presidente de governança corporativa e marca do Grupo Algar, em entrevista à Máquina do Esporte.
O anúncio da renovação da parceria aconteceu no Hotel Jequitimar, no Guarujá (litoral norte de São Paulo). “A gente via como um desafio o reconhecimento de marca, principalmente em São Paulo. Com a parceria com o Santos, a empresa foi divulgada em vários veículos”, comentou a executiva.
A relação entre o Grupo Algar e o Santos teve início no final da temporada passada, com alguns patrocínios pontuais. Neste ano, a empresa assinou com o atual campeão paulista e ocupa espaço na barra traseira da camisa e no top central (próximo à gola).
Além do uniforme, a marca também terá direito a outras propriedades, como o naming right da sala de imprensa da Vila Belmiro, colocação de seu logo no microfone em todas as entrevistas coletivas e camarote no estádio.
“Além da exposição no uniforme, fizemos várias ações com clientes. Levamos para assistir aos jogos do time, organizamos uma partida festiva na Vila Belmiro, O técnico do Santos [Dorival Júnior] participou de uma convenção nossa”, comentou Eliane.