ESPN anuncia oficialmente acordo para transmitir Torneio de Wimbledon por 3 anos

Novak Djokovic, campeão de Wimbledon em 2014

A Globosat sublicenciou para a ESPN os direitos de transmissão do Torneio de Wimbledon, que integra a série de Grand Slam, o conjunto de torneios mais importantes do tênis. O acordo é válido por três anos. A competição deste ano terá início no próximo dia 29 na tradicional quadra de grama do All England Club, na zona sul de Londres.

A emissora chegou a divulgar, na semana passada, em seu site que havia adquirido os direitos de TV da competição. No entanto, o acordo ainda não havia sido assinado, e o texto foi rapidamente retirado do ar.

Pelo contrato atual, serão exibidos jogos nos canais ESPN, ESPN+ e WatchESPN, além de cobertura jornalística no site ESPN.com.br. A emissora receberá o sinal geral do torneio (world feed, na linguagem televisiva) e também um sinal exclusivo, podendo decidir qual o jogo quer transmitir.

A estratégia é usada normalmente em grandes eventos. Com isso, as emissoras detentoras de direitos garantem o sinal para os principais jogos, como os de Novak Djokovic e Rafael Nadal, e para partidas de interesse local, como de Thomaz Bellucci e Marcelo Melo, no caso do Brasil.

Durante a competição, também será veiculado o programa “Pelas Quadras”, com o resumo do dia de jogos, diariamente às 20h.

A emissora, que tem tradição em exibir tênis, irá transmitir pela primeira vez o Torneio de Wimbledon. Os outros três torneios da série Grand Slam (Aberto da Austrália, Aberto dos EUA e Roland Garros) já haviam aparecido na tela da ESPN.

Atualmente, a competição de Melbourne é exibida com exclusividade pelo canal pago. Já os direitos de TV do torneio disputado em Nova York são transmitidos em parceria com o SporTV, mesma situação de Wimbledon. Os acordos com a Globosat também já garantiram a divisão dos direitos de TV dos campeonatos Português e Francês entre SporTV e ESPN. 

Sair da versão mobile