A Espn internacional anunciou o cancelamento da realização de todas as próximas etapas dos X Games que seriam realizadas fora dos Estados Unidos. A empresa alegou que o cenário econômico norte-americano impossibilitou a manutenção dos eventos.
Assim, as etapas que aconteceriam nas cidades de Barcelona, Munique, Foz do Iguaçu e Tignes foram canceladas. Apenas as sedes norte-americanas de Aspen, Colorado e Austin foram mantidas.
“Nós estamos orgulhosos de termos realizados estas competições a nível mundial, tanto para os atletas como para os espectadores. Mas a economia global destes eventos não propicia um caminho sustentável para o futuro”, dizia o comunicado da Espn em seu site internacional.
A Brunoro Sport Business (BSB), responsável pela organização do X Games de Foz do Iguaçu, lamentou a decisão da Espn, mas reiterou o apoio aos esportes de ação. A etapa brasileira, realizada entre os dias 18 e 21 de abril, foi a primeira promovida fora dos Estados Unidos e atraiu mais de 60 mil espectadores.