ESPN compra direitos exclusivos de Troféu Bola de Prata

Nova identidade visual do Troféu Bola de Prata

A ESPN adquiriu os direitos exclusivos do Troféu Bola de Prata, mais tradicional premiação do futebol brasileiro. O canal comprou a marca junto à Editora Caras, ex-detentora do prêmio e da revista Placar. Com exclusividade para o nome, a emissora irá promover a 47ª edição da Bola de Prata em parceria com a Sportingbet.

“A aquisição da marca do Troféu Bola de Prata é mais uma ação que reforça o compromisso e a credibilidade da ESPN quando o assunto é esporte”, afirmou German Hertenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.

“É com orgulho que passaremos a promover a premiação mais importante do futebol nacional, que já reconheceu nomes como Zico, Júnior, Falcão, Rogério Ceni e Neymar”, acrescentou o executivo da emissora fechada.

Além dos naming rights do evento, o acordo com o site de apostas online terá novidades, como a criação do prêmio Gol Mais Bonito Sportingbet, que irá homenagear o ex-lateral Carlos Alberto Torres, capital do tricampeonato mundial de futebol, em 1970.

A premiação será promovida pelo canal fechado pelo décimo ano seguido após a última rodada do Brasileirão, que termina em 5 de dezembro.

Para a escolha dos vencedores, uma comissão de jornalistas da ESPN assiste à todas as partidas do Brasileirão, atribuindo notas de 0 a 10 para cada jogador. Ao término do campeonato, quem tiver as melhores notas conquista o prêmio. A relação dos jogadores mais bem avaliados até o momento será divulgada a partir da semana que vem nos programas jornalísticos da emissora de TV por assinatura. 

Sair da versão mobile