A ESPN lançou nesta segunda-feira (1º) os seus quatro canais lineares (ESPN Brasil, ESPN, ESPN 2 e ESPN Extra) no UOL Esporte Clube, plataforma de conteúdo esportivo do UOL, ampliando a parceria realizada entre as duas empresas no ano passado. Com a novidade, os assinantes do UOL passam a ter duas ofertas da ESPN para escolher.
De acordo com a emissora do grupo Disney, a primeira é com o ESPN Play, serviço de vídeo sob demanda, e o canal ESPN Extra por R$14,90 mensais. Os assinantes que têm hoje esse pacote receberão automaticamente o ESPN Extra. Já a segunda oferta traz todos os produtos ESPN: o WatchESPN, plataforma digital com um acervo de mais de 600 títulos de vídeo sob demanda e eventos ao vivo, além dos quatro canais lineares por R$21,90 por mês.
Foto: Divulgação
“Atendemos o fã do esporte em qualquer lugar e a qualquer momento e assim disponibilizamos a mais variada oferta de conteúdo e estimulando a recorrência de consumo e relevância, ampliando as ofertas e acessibilidade as assinantes”, disse Marcello Zeni, vice-presidente de afiliadas da Disney e ESPN.
O anúncio reforça a estratégia da ESPN de ampliar a distribuição multiplataforma em novos modelos de negócio. A emissora transmite atualmente mais de 20 modalidades, incluindo 10 campeonatos do futebol internacional, com destaque para a Premier League e a La Liga.
A companhia ainda detém os direitos das principais ligas americanas, como NFL, NBA, MLB e NHL. Entre os esportes femininos, a ESPN exibe o basquete feminino com a WNBA e a LBF, assim como o mundial de surfe e campeonatos de futebol e tênis.