A Espn permanecerá como a única emissora da televisão fechada a ter o direito de transmissão da NFL, a liga de futebol americano, no Brasil. O novo contrato com a emissora é válido até a temporada de 2016, o que inclui o Super Bowl, a final do campeonato, em fevereiro de 2017.
Os direitos da Espn abrangem os jogos de domingo, segunda e quinta-feira. Na fase eliminatória, a emissora pode fazer todas as transmissões das duas conferências envolvidas na liga, a AFC e a NFC. Além disso, há o Pro Bowl (jogo das estrelas) e, claro, o Super Bowl, considerado o grande evento do esporte americano. No total, a Espn brasileira poderá transmitir seis jogos por semana.
Além dos jogos em sua grade convencional, há também o direito online em dispositivos móveis via o aplicativo WatchESPN. No site da emissora, estarão disponíveis vídeos com compactos de jogos e clipes digitais.
A emissora celebrou o crescimento da audiência no Brasil. Em 2013, o número foi 29% superior ao apresentado em 2012. Em 30 oportunidades, a emissora ficou na primeira colocação entre os canais pagos graças às transmissão dos jogos.
Nos Estados Unidos, a Espn também detém o direito de transmissão, mas com limitações. A emissora divide o direito com a CBS, a Fox, a NBC e a Telemundo. Cabe à emissora o direito sobre as partidas do “Monday Night”.
A Espn mantém também o direito para outros países, além do Brasil. A emissora faz a transmissão por exemplo, para o restante da América Latina, para a Austrália e para o Reino Unido.
No Brasil, a Esporte Interativo também pode exibir a NFL. A emissora é um canal aberto, com maior parte do apelo nas transmissões via antena parabólica.