A ESPN anunciou a renovação dos direitos de transmissão da Premier League pelos próximos cinco anos; a emissora poderá exibir a liga da Inglaterra de futebol até a temporada 2021/2022. O contrato abrange todas as mídias, inclusive com a exibição online, pelo ESPN Watch.
O canal manterá uma equipe na Inglaterra, com repórteres, para continuar com a produção de conteúdo exclusivo. Na última temporada, a ESPN conseguiu entrevistas exclusivas com jogadores como o sueco Zlatan Ibrahimovic e os brasileiros Gabriel Jesus, Willian e Philippe Coutinho, além de técnicos como o espanhol Pep Guardiola e o alemão Jürgen Klopp.
Em comunicado, a emissora exaltou o quanto a liga inglesa influenciou na audiência. Foram 380 partidas exibidas nos três canais da ESPN e no ESPN Watch. O ESPN+ teve uma audiência cinco vezes maior com o torneio. No geral, a Premier League teve um aumento de 23% na audiência em relação à temporada anterior.
“A ESPN tem um histórico de entrega de alta qualidade de produção e análise de especialistas que têm impulsionado o interesse nos clubes da Premier League e na competição. Estamos ansiosos para trabalhar juntos nas próximas cinco temporadas”, exaltou o diretor executivo da Premier League, Richard Scudamore.
A Premier League se une ao Campeonato Espanhol, Alemão e Italiano na ESPN, entre as principais ligas de futebol da Europa. A Inglesa, no entanto, é a única que a emissora terá com exclusividade.