A ESPN garantiu os direitos de transmissão da Liga BBVA, o Campeonato Espanhol. O acordo, foi acertado nos últimos dias. Ao contrário dos contratos usuais, de três anos, a ESPN conquistou os direitos por cinco temporadas. Assim como já acontece em outras competições, a emissora fechada irá sublicenciar os direitos da competição para a Fox Sports.
ESPN e Fox Sports já dividem entre si os direitos de transmissão da Bundesliga (Campeonato Alemão) e da Série A TIM (Campeonato Italiano). Com o sublicenciamento, as emissoras irão se alternar na prioridade de escolha de jogos a cada rodada.
A venda centralizada dos direitos internacionais de TV da competição se encontrava em um impasse. A Telefónica havia acertado contrato com quatro equipes (Barcelona, Espanyol, Celta e Real Sociedad), já a Liga de Futebol Profissional, que gerencia o torneio, tinha acertado contrato com a MediaPro para comercializar os jogos no exterior.
Como não havia direito de arena, na prática tal acordo impedia a negociação do principal jogo do Campeonato Espanhol: Barcelona x Real Madrid, apelidado de El Clássico.
O acordo foi possível após a comercialização dos direitos domésticos do torneio para a Telefónica, que pagou € 600 milhões pela próxima temporada. A negociação internacional ficou nas mãos da MediaPro.
De acordo com decreto do governo espanhol, os clubes terão novo acordo, que obriga a LFP a fazer uma distribuição mais igualitária entre todas as equipes, de acordo com a meritocracia. Até a última temporada, Barcelona e Real Madrid detinham mais de 50% da arrecadação dos direitos de TV.