Uma das principais apostas da ESPN para triunfar no mundo digital do mercado americano embarcará no Brasil em janeiro. A emissora do Grupo Disney lançará no país o ESPN App, aplicativo que reúne o conteúdo multimídia do canal com personalização para cada torcedor.
O programa será distribuído gratuitamente para os sistemas Android e iOS. O grande atrativo da plataforma é o modo como o torcedor pode mudar a interface do aplicativo conforme suas preferências de liga, esporte ou time. No conteúdo, há desde resultados ao vivo até vídeos exclusivos.
“A ESPN possui como principal objetivo atender aos fãs de esportes da melhor maneira, onde quer que eles estejam. O lançamento do ESPN App vai de encontro com essa missão. Após um amplo trabalho de pesquisa, o aplicativo chega ao mercado brasileiro para atender aos desejos de quem consome conteúdo esportivo o dia todo pelo celular”, ressaltou o diretor geral da ESPN Brasil, German Hartenstein.
Para a ESPN, o mercado brasileiro digital se mantém forte. Fora dos Estados Unidos, o site brasileiro da emissora mantém a maior audiência em todo o mundo. E, no último ano, houve 39% de aumento nas visualizações via celular, além de crescimento de 74% na aplicativo de streaming do canal, o WatchESPN.