ESPN lidera TV paga com Super Bowl e ainda se destaca no digital

A ESPN foi o canal mais assistido da TV paga no Brasil durante a transmissão do Super Bowl LIII na noite do último domingo (3). De acordo com o Kantar Ibope, o jogo que garantiu o sexto título da NFL ao New England Patriots obteve audiência 32% superior em comparação à edição do Super Bowl do ano passado.

Apesar de não divulgar números absolutos, a emissora informou que, em média, os fãs permaneceram ligados na partida durante 1 hora e 33 minutos, tempo 13% superior no comparativo com a última decisão da NFL.

Everaldo Marques e Paulo Antunes no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta (Foto: Divulgação)

No digital, a ESPN também obteve desempenho de destaque e viu o WatchESPN atingir sua maior audiência de todos os tempos. A plataforma de streaming da emissora registrou um crescimento de 40% em relação ao Super Bowl de 2018. Já o site espn.com.br teve alta de 61% no número de visitantes únicos no próprio domingo (3), além de incremento de 58% no total de pageviews em conteúdos relacionados à decisão.

“O crescimento de audiência na TV e no digital reforça o comportamento de consumo multiplataforma dos fãs de esportes. Os números comprovam que as plataformas atuam de maneira complementar, e não excludentes”, comentou German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.

Pelo sexto ano consecutivo, ESPN e Cinelive transmitiram o Super Bowl nos cinemas em um total de 113 salas espalhadas por 59 cidades de todas as regiões do país. Nas telonas, a partida contou com narração exclusiva de Rômulo Mendonça e comentários de Paulo Mancha.

Detentora dos direitos exclusivos da NFL na TV por assinatura, a ESPN exibe a liga no Brasil desde 1995 e promoveu a cobertura in loco do Super Bowl no Mercedez-Benz Stadium, em Atlanta. Everaldo Marques e Paulo Antunes fizeram a transmissão da partida, que ainda teve trabalhos de reportagem de Mendel Bydlowski.

A próxima temporada da NFL terá início em setembro de 2019 e contará mais uma vez com a transmissão exclusiva da ESPN na TV paga.

Sair da versão mobile