ESPN prepara megaevento para entrega do Troféu Bola de Prata

A ESPN prepara um megaevento para a entrega da 50ª edição do Troféu Bola de Prata Sportingbet na próxima segunda-feira (9), dia seguinte à última rodada do Campeonato Brasileiro. A tradicional premiação do futebol nacional será realizada em São Paulo e contará com a presença dos melhores jogadores do torneio divididos por posição em campo.  

A apresentação do evento será dividida entre três apresentadores da ESPN: Luciano Amaral, Bruno Vicari e Glaucia Santiago. O Bola de Prata contará também com a participação do sambista Dudu Nobre, que fará um show com direito a uma música criada especialmente para comemorar a 50ª edição do prêmio. Entre os convidados, também estarão outros nomes da música, cinema, televisão, além de ex-jogadores que já venceram o Bola de Prata no passado. 

Outra novidade da cerimônia este ano será a direção geral de Fernando Taliba, que já realizou outras grandes premiações na TV, como o Video Music Brasil (VMB), MTV Miaw, da MTV, e também o Meus Prêmios Nick, do canal de TV paga Nickelodeon. Patrícia Oriolo, Francisco Jubé e João Gonzales serão os responsáveis pelo roteiro do evento. 

Foto: Divulgação / ESPN

Criado em 1970 pela Revista Placar e realizado exclusivamente pela ESPN desde 2016, o Bola de Prata premia os melhores jogadores de cada posição que disputaram o Campeonato Brasileiro. Entre todos eles, o atleta com a mais alta pontuação é eleito o Bola de Ouro e craque do torneio. A avaliação dos jogadores é realizada pelos jornalistas da ESPN e também por critérios técnicos do DataESPN, equipe de análises estatísticas da emissora.

Para fechar, em votação aberta pela internet, os fãs poderão escolher o gol mais bonito do Campeonato Brasileiro. A categoria é patrocinada pelo site de apostas Sportingbet, que também é detentor dos naming rights do evento pelo terceiro ano consecutivo. O jogador revelação também será decidido em enquete com votação do público.  

Em 2019, a cerimônia terá novamente a categoria espnW, em parceria com a Brahma, para reconhecer a melhor jogadora brasileira no futebol feminino. O evento contará ainda com os patrocínios de Ipiranga e Claro. As marcas terão espaços para ativações no evento, bem como interações com a equipe de profissionais do jornalismo da ESPN.

Sair da versão mobile