ESPN tem aumento de audiência no streaming

Documentário sobre O.J. Simpson no WatchESPN

O WatchESPN, plataforma de streaming e de vídeo sob demanda, atingiu o recorde de acessos em janeiro, segundo números do Adobe Analytics. No primeiro mês do ano a emissora alcançou o dobro da audiência que havia obtido em janeiro de 2016.

O tempo médio de permanência diária no aplicativo ou site é de 50 minutos, com a maioria do público buscando partidas da Premier League, do Campeonato Espanhol, da NFL, da NBA e jornalísticos. Em janeiro, jogos da Copa São Paulo de juniores também despertaram interesse no público.

“Os resultados de WatchESPN refletem a tendência atual de consumo de conteúdo em múltiplas telas. No mesmo mês em que a ESPN registrou crescimento de audiência na TV, atingimos nossa melhor marca com o WatchESPN. Os fãs que nos acompanham pela TV não deixam de assistir quando estão fora de casa e têm a portabilidade como aliada para não perder o melhor da nossa programação”, afirmou João Palomino, vice-presidente de jornalismo e produção dos canais ESPN.

Embora a emissora ainda não tenha os números consolidados para fevereiro, a transmissão do Super Bowl alcançou a marca de evento mais visto pelo WathESPN no Brasil. Para este mês é esperada uma boa audiência da série “O.J. Made in America”, que recebeu o Oscar de melhor documentário deste ano. 

Sair da versão mobile