ESPN terá diretor para cuidar do Troféu Bola de Prata

Em meio a uma série de mudanças após a fusão da Disney com a Fox, a ESPN decidiu nomear um diretor para ser responsável pela gestão do Troféu Bola de Prata, principal evento off-line da emissora do grupo Disney.

Foto: Divulgação / ESPN

Fernando Taliba, que no próximo dia 19 de outubro dirigirá o “Meus Prêmios Nick”, evento do canal de TV paga Nickelodeon, assumirá a gestão da 50ª edição do Bola de Prata. O executivo já anunciou que promoverá mudanças na configuração da premiação.

“Estou muito feliz por fechar o ano dirigindo uma premiação tão respeitada. Já estamos trabalhando na concepção do evento, que neste ano precisa estar à altura das suas respeitáveis cinco décadas. É um prêmio tradicional, mas há espaço para o novo, sempre. Posso adiantar que teremos mais agilidade nos ‘dribles’ de quadros e de entrada de apresentadores, e também no formato da premiação”, afirmou Taliba, em comunicado. 

Criado em 1970, o Bola de Prata premia os melhores jogadores de cada posição do Campeonato Brasileiro. Entre todos eles, o atleta com a mais alta média de pontuação é eleito o Bola de Ouro e craque do torneio. A avaliação dos jogadores é realizada pelos jornalistas da ESPN e também por critérios técnicos do DataESPN, equipe de análises estatísticas da emissora.

Sair da versão mobile