A ESPN transmitirá com exclusividade a partir deste sábado (16) as finais da Liga de Ouro, torneio que dá acesso ao NBB, principal competição do basquete nacional. Em melhor de cinco jogos, Corinthians e São José dos Campos vão decidir quem será o campeão e terá o direito de jogar o NBB na próxima temporada.
Para o primeiro jogo, os fãs de basquete contarão com a narração de Cledi Oliveira e os comentários de Wlamir Marques, bicampeão mundial e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de 1960 e 1964 pela seleção brasileira, além de campeão sul-americano e brasileiro pelo Corinthians.
Até hoje Wlamir Marques é considerado um dos maiores da história do país. Tanto que o Corinthians rebatizou seu ginásio poliesportivo em 2016 com o nome do ex-jogador.
“A ESPN tem enorme tradição no basquete nacional. Voltar a transmitir grandes confrontos entre clubes que tem tanta história como Corinthians e São José é uma alegria enorme. Vai ser pra lá de emocionante, ainda mais com nosso bicampeão mundial. Wlamir Marques tem de ser aplaudido de pé em todos os jogos destas finais. Ele merece. Fez tudo pelo basquete, e o basquete tem de retribuir tudo a ele”, afirmou João Palomino, vice-presidente de jornalismo e produção da ESPN.
“Primeiramente, como fã, é uma felicidade ver o basquete brasileiro voltar a ser transmitido por um canal que se conecta tanto com os fãs da modalidade. Além disso, para a Liga Nacional de Basquete, contar com a ESPN como parceira é um orgulho, e esperamos que seja o primeiro de muitos projetos juntos”, declarou João Fernando Rossi, presidente da Liga Nacional de Basquete.
Os fãs de basquete terão opções para assistir aos jogos. Além de transmitir as finais na televisão, a ESPN ainda promete passar os jogos em suas plataformas on-line WatchESPN e ESPN Play.