Esporte Interativo aumenta audiência com UOL

Na última quarta-feira, Real Madrid e Barcelona fizeram a decisão da Copa do Rei após doze anos. Para o Brasil, apenas uma emissora fez a transmissão gratuita: o Esporte Interativo. Com sinal limitado ao UHF, a algumas operadoras de televisão por assinatura e a antenas parabólicas, a audiência apresentada na internet, com a parceria com o UOL, foi mais de 50% superior ao do canal televisivo.

Na internet, foram 1,8 milhão de acessos, enquanto 1,1 milhão de televisores estiveram ligados no Esporte Interativo. A novidade no campo digital esteve por conta da presença da UOL, que passou o sinal do EI com chamada em sua página inicial. A emissora já contava com um formato semelhante no portal Terra, que permaneceu com a maioria dos acessos. A conta de 1,8 milhão é a soma da audiência dos dois sites, além do próprio endereço do canal.

Entre o seu principal público, homens entre 18 e 34 anos da classe A, B e C, o share foi de 8,5 pontos. Considerando apenas classe A e B de 18 a 24 anos, o número chegou a 10,8%. Em comparação, a Bandeirantes conseguiu 13% de share na semana anterior, com a partida entre Tottenham e Real Madrid pela Liga dos Campeões da Europa.

Além da audiência acima da média, o Esporte Interativo também comemorou índices positivos na internet. No dia da partida, seu aplicativo gratuito para iPad foi o mais baixado na categoria na App Store, a loja digital da Apple. Já nas redes sociais, o termo “Esporte Interativo” foi o segundo mais citado entre brasileiros no Twitter e o quinto em todo o mundo.

Na televisão, o número perde força por não ter a distribuição que tem rivais como a Bandeirantes. O canal é passado por parabólica no Brasil e UHF em São Paulo, Campinas, Santos e Mogi das Cruzes. Nas operadoras de televisão pagas, o sinal está com a Oi Tv, Embratel e Telecom. Nenhuma delas está entre as três com mais assinantes no país.

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