O Esporte Interativo lançou, em parceria com a Harlio, empresa brasileira desenvolvedora de chatbots, um robô que interagem com os fãs de Barcelona e Real Madrid, os clubes dominantes do futebol europeu nos últimos anos.
O robô compartilha informações sobre os gigantes da Espanha através do Messenger do Facebook.
“É um serviço importante para os apaixonados por esportes, que já estão acostumados a interagir nas redes sociais do Esporte Interativo. São mais de 13 milhões de fãs no Facebook, que terão a oportunidade de receber conteúdo sobre os times europeus que mais atraem a atenção do brasileiro. Estamos felizes por oferecer essa opção de consumo de informações, com um serviço de qualidade”, avalia Mauricio Portela, vice-presidente de esportes da Turner, dona do EI.
Os seguidores da página do canal, quando acionarem o messenger, poderão interagir com a ferramenta e receber notícias, vídeos, alerta de jogos e gols, entrevistas, memes e brincadeiras.
“É o primeiro assistente virtual nacional com esse perfil completo. Isso porque atualmente temos um conhecimento muito grande dessa nova tecnologia por sermos pioneiros no desenvolvimento de bots [robôs] 100% brasileiros”, comenta Ricardo Grobel, sócio da Harlio.