Esporte usa Black Friday para ampliar base de cadastros

Tradicional data comercial no mercado dos Estados Unidos, a “Black Friday” tem, há alguns anos, ganhado corpo no Brasil, especialmente entre as principais redes de varejo. Neste ano, porém, o esporte decidiu entrar no clima das promoções para atrair mais consumidores às suas plataformas.

Foto: Divulgação

Somente nesta semana, o Grupo Globo e o aplicativo Strava anunciaram duas ações que procuram usar a data promocional como mote para atrair novos consumidores. 

O aplicativo de corridas internacional lançou uma promoção que dará dois meses gratuitos para quem comprar o pacote anual da versão Summit, que reúne mais funcionalidades dentro da plataforma que mensura a prática de atividade física. A maior novidade da ação é que a gratuidade pode ser dada a outra pessoa, o que levaria a empresa a conseguir ampliar a base de consumidores a partir dessa iniciativa.

“A versão paga do Strava te aponta as ferramentas de desempenho que você precisa ao longo do treino”, explicou Guilherme Guimarães, executivo da marca no Brasil.

Já o Grupo Globo decidiu dar um mês de gratuidade para a assinatura on-line da plataforma de lutas Combate. No futebol, a promoção é maior. São dois meses grátis do Premiere, contemplando as quatro rodadas decisivas do Brasileirão.

Essa iniciativa tem como objetivo ampliar o número de cadastrados nas duas bases. Desde este ano, a Globo decidiu abrir a assinatura dos serviços de pay-per-view para usuários que não são, necessariamente, assinantes de TV paga.

Sair da versão mobile