A Estácio, em parceria com a agência Effect Sports, abriu inscrições para a terceira edição do curso Negócios no Esporte. Ele irá acontecer entre 28 de abril e 30 de junho, aos sábados, das 9h às 16h, e é voltado para profissionais que pretendem trabalhar nessa área.
As inscrições serão aceitas até o dia 5 de maio pelo site da instituição ou no campus Akxe, situado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde também serão ministradas as aulas. A ideia é qualificar pessoas para trabalhar em eventos esportivos na cidade carioca.
“A indústria esportiva no mundo gera em torno de US$ 1 trilhão, que são divididos entre eventos esportivos, patrocínio de atletas, publicidade, direitos de transmissão, entre outras formas de marketing. É um mercado que só vai crescer e no qual haverá muitas oportunidades”, disse Bete Moura, coordenaora do curso, em nota.
Entre as disciplinas, estão marketing de relacionamento, negócios na TV e patrocínio, e os alunos irão fazer parte da organização de eventos que ocorrem no Rio neste ano, como City Chase, gincana urbana; Rei e Rainha do Mar, evento aquático; e Rio Up Run, corrida de oito quilômetros que passa por comunidades cariocas.
Entre os professores, estão Jay Neuhaus, diretor de marketing da Fifa no Brasil desde outubro de 2010; Marcus Duarte, diretor de marketing do Flamengo; Celso Scvartzer, administrador de empresas que trabalhou na Coca-Cola entre 1993 e 2003 e está na agência Dream Factory desde 2008; e Patricia Kowalewski, há 13 anos na área de eventos, com passagem pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016.