Estádio do Corinthians dará acesso para VIPs em vestiário

Estádio do Corinthians terá elevador até área de aquecimento

Estádio do Corinthians terá elevador até área de aquecimento

Torcedores do Corinthians que assistirem às partidas do time nos principais camarotes do fututo estádio do clube terão uma experiência bem diferente do restante do público. Eles poderão observar os atletas em um momento pouco conhecido pelos espectadores comuns: no aquecimento ainda no vestiário, pouco antes da entrada no campo.

O estádio de Itaquera, que será o palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, terá um conjunto de camarotes com um elevador fechado para esses espaços. Eles levarão os torcedores diretamente para o campo de aquecimento dos jogadores, que faz parte do vestiário dos atletas.

Esses torcedores poderão assistir ao trabalho final dos jogadores antes de entrarem em campo, algo que nem a televisão costuma ter imagens. Além disso, poderão ver a entrada dos atletas pelo túnel que dá acesso ao gramado.

Quem explicou essa propriedade do estádio foi o CEO da Holding Clube, Marcel Sacco, em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte. Para o executivo, o plano faz parte do que foi pensado para dar experiências raras ao torcedor e, portanto, valorizar a propriedade. “Um projeto desse não é feito apenas para que os torcedores vejam o jogo com mais conforto”, afirmou.

A empresa é dona da FanClub, agência responsável por criar as propriedades do estádio que serão comercializadas a partir de abril de 2012. Serão 80 possibilidades de negócios, entre camarotes, placas e naming right.

O estádio do Corinthians está em construção no bairro Itaquera, zona leste de São Paulo, com prazo de conclusão das obras para o fim de 2013. Palco da abertura da Copa do Mundo, a arena terá capacidade para 68 mil pessoas durante o Mundial. Após os jogos, arquibancadas móveis são retiradas, e a arena ficará com 48 mil lugares.

Sair da versão mobile