Estádio vetado vira problema para Mundial de rúgbi

A Copa do Mundo de rúgbi de 2015, que será realizada na Inglaterra, terá de resolver um grande problema. O Manchester United anunciou nesta semana que não vai liberar o estádio Old Trafford para ser usado na competição.

A preocupação da diretoria do Manchester United é que os jogos da Copa do Mundo causem prejuízo ao gramado de Old Trafford. O estádio, cuja capacidade é de 97 mil espectadores, seria o maior da competição.

O problema é que a Rugby World Cup Limited, responsável pela organização do certame, tem uma meta muito alta de arrecadação com bilheteria. A entidade fez uma projeção de 80 milhões de libras com venda de ingressos, valor que só seria alcançado com 2,9 milhões de tíquetes comercializados.

O mais provável é que o Old Trafford seja substituído pelo Etihad Stadium, do Manchester City, entre as arenas que receberão jogos da Copa do Mundo. O problema é que se trata de um equipamento menor, que comporta apenas 47.800 pessoas.

A troca de estádios ainda depende de confirmação da Rugby World Cup Limited. A entidade fará um anúncio oficial neste mês, mas a data não foi oficializada.

Sair da versão mobile