A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) pretende mudar em 2013 o modelo comercial do Estadual de futebol que ela organiza. O torneio vai comercializar mais propriedades, mudou a divisão de cotas e já vendeu o title sponsor.
O nome da empresa que será detentora dos naming rights do certame, porém, ainda é mantido em sigilo. O anúncio será realizado somente no dia 29 de outubro, quando o plano comercial vai ser apresentado oficialmente.
Nessa data, a FNF vai divulgar todos os detalhes do projeto de comunicação do Campeonato Potiguar e mostrará a nova marca da competição. O plano foi elaborado pela agência 10 Sports, que incluiu uma série de percepções do pós-venda de 2012.
Os naming rights farão parte da cota de title sponsor do evento. Além disso, a FNF trabalhará com dois patamares de parceiro: ouro e prata. O primeiro terá como principal propriedade um espaço nos uniformes de árbitros da competição regional.
O Estadual de 2013 também usará propriedades que não eram exploradas até a atual temporada, como tapetes 3D nas laterais do campo. O Campeonato Potiguar teve dez patrocinadores neste ano, e sete já asseguraram renovação para a edição seguinte.
Outra novidade que a FNF vai anunciar no dia 29 é o uso comercial do concurso que escolherá a musa do torneio. A instituição também venderá cota de title sponsor para a seleção, mas esse espaço ainda não foi preenchido.