Estagnado, Internacional prepara ação por sócios

Em 2011, o marketing do Internacional cravou um objetivo. Após chegar aos 100 mil sócios, o clube resolveu se armar para atingir o número de 200 mil. No entanto, até agora o número não tem crescido de forma esperada. Atualmente, o quadro de sócios conta com 106 mil membros, número que é considerado estagnado pela direção colorada.

Por essa razão, o marketing do Internacional cravou como prioridade para esse segundo semestre o plano para obter novos sócios. Para começar a dar passos mais largos rumo ao objetivo traçado, o clube irá lançar neste ano uma ação maior com foco em seu programa. Os detalhes, no entanto, ainda são guardados pelo departamento de marketing do Inter.

O plano de uma grande ação para obtenção de sócio já havia sido anunciado pelo clube no início do ano, mas essa ainda não era a principal prioridade. Agora, o clube já traçou até metas para serem cumpridas. O Inter quer chegar ao almejado número de 200 mil sócios em quatro anos, precisamente em 2015.

Para chegar aos 100 mil sócios, o marketing colorado usou o centenário em 2009 para lançar uma série de ações, que envolviam anúncios em diferentes mídias, além de promoções que focavam um perfil traçados pelo clube. O Internacional mudou seu sistema de sócios em 2006, quando o número de associados passou a capacidade do Beira-Rio. O clube passou então a dar a preferência na compra de ingressos, e não o tíquete diretamente.

Aumentar o número de sócios não é objetivo exclusivo do Internacional. O Grêmio também tem como um dos principais objetivos para os próximos anos aumentar o seu quadro social. Para passar dos atuais 65 mil para 84 mil, meta traçada para o fim do ano, o clube tem investido em ações que busquem o torcedor que mora fora de Porto Alegre.

Sair da versão mobile