Estratégia de marketing da Mizuno mantém Uphill Marathon até 2020

Corredor sobe a Serra do Rio do Rastro durante a Uphill Marathon

Para 2016, a Mizuno preparou uma série de mudanças na prova, que foram anunciadas durante o evento. A estratégia da marca, porém, é pensada a longo prazo. Segundo Bernardo Fonseca, diretor-comercial da X3M, que organiza a prova, sua empresa possui contrato com a Mizuno para realizar o evento até 2020.

“Já tem Uphill planejada até 2020. Até 2020 esse negócio aqui não para de crescer”, afirmou, entregando que a estratégia de marketing da empresa de material esportivo continuará focada em realizar provas exclusivas.

A ideia é que esse tipo de prova passe a ser o desejo tanto de corredores experientes como de atletas que estejam começando nas provas de rua, mas que almejem um desafio maior no futuro. “A comunicação que a gente faz por eventos é pensando em projetos aspiracionais, que as pessoas vejam, se conectem e tenham esse envolvimento com a Mizuno. Então quando você pega esses projetos, como a Mizuno Uphill, Mizuno Half Marathon ou o Ironman, que a Mizuno é patrocinadora, são projetos exclusivos, mas que estão mais conectados a pessoas”, comenta Oliveira.

Para 2015 serão realizadas duas provas. Pela manhã haverá a corrida de 25 km, para 525 corredores, com largada em Lauro Müller e percurso exclusivamente de subida de montanha. À tarde será a largada da prova de 42,195 km, com 475 atletas, partindo de Treviso, localizada a 147 m do nível do mar, com chegada ao mirante da Serra do Rio do Rastro, com altimetria de 1.245 m.

“Acho que a gente conseguiu conciliar quem gosta de correr de dia e quem prefere de noite. E teremos o desafio samurai, que é o somatório das duas provas”, conta Bernardo Fonseca, diretor-comercial da X3M, organizadora da competição, referindo-se aos 67 km que serão percorridos por quem se aventurar nas duras corridas.

Para atender à demanda, a Mizuno abrirá pré-inscrição para a prova no site www.mizunobr.com.br/uphill2016 a partir desta quarta-feira (5) até o dia 21 de agosto, com valor de R$ 10. “Estamos ampliando as chances dos interessados com a opção do sorteio, sistema que é utilizado em algumas das principais maratonas do mundo”, conta Rogério Barenco, gerente-executivo da Mizuno do Brasil. 

 

O repórter Adalberto Leister Filho viajou a convite da Mizuno

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