Estreante, Itaú concentra comunicação em Copa do Mundo

A Copa do Mundo será uma novidade para o Itaú. O banco fechou com a Fifa em 2009, mas o acordo era específico para o Mundial no Brasil, para uma cota de apoiador nacional. A medida dava continuidade a um maior investimento no futebol; dois anos antes, a empresa já havia acertado com a seleção brasileira. Agora, o foco no torneio abrange diversas frentes de negócios da instituição.

Segundo a diretora de marketing do Itaú, Andrea Pinotti Cordeiro, essa é uma necessidade até pelo volume de investimento que foi feito. “Estamos verdadeiramente focados na Copa do Mundo. Não falamos de valores, mas a verba é superior a outros patrocínios e investimentos em marketing. Teremos ações de ativação que vão desde promoções e campanhas massivas até ações de relacionamento que, entendemos, propiciarão um aumento de preferência ativa pela marca Itaú”, afirmou à Máquina do Esporte.

O banco tem apostado no Mundial para trabalhar em três diferentes frentes. Internamente, a principal medida é o Campeonato Craques Itaú Unibanco. A plataforma de endomarketing está disponível para os mais de 90 mil funcionários da empresa e funciona como uma rede social interna focada no futebol. Além da interação, há uma série de jogos que rendem ingressos aos vencedores. O aplicativo se transformou também em um meio de passar educação financeira aos colaboradores.

Para pessoas jurídicas, o banco realizou o Seminário Itaú Empresas nas 12 sedes da Copa do Mundo. A ideia é reunir parceiros, clientes e formadores de opinião para discutir oportunidades surgidas com o evento da Fifa no Brasil, independentemente do setor de atuação e com foco maior em empresas menores.   

Com as grandes campanhas, o foco é maior em pessoas físicas. Recentemente, o Itaú lançou até música, em estratégia que remete a outros patrocinadores, em especial a Coca-Cola. A canção de Fernanda Takai e Paulo Miklos tem sido usada como mídia em diversas rádios. “São ações lúdicas e de grande impacto, que permitirão aos torcedores estarem ainda mais envolvidos com a Copa do Mundo”, completou Andrea.

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