Estreia da Libertadores “perde” para o Carioca na audiência

 

Calleri marcou o gol de empate do São Paulo no Peru

A Globo iniciou na última quarta-feira (3) a transmissão da fase preliminar da Copa Bridgestone Libertadores da América. Com o confronto entre Cesar Vallejo e São Paulo, a emissora registrou 21 pontos de audiência e 34% de participação em São Paulo, número inferior ao registrado no Rio de Janeiro com o Campeonato Carioca.

 

A vitória do Flamengou sobre o Macaé por 2 a 0 cravou 22 pontos e 37% de share no canal da família Marinho. O jogo ainda marcou outros dois pontos na Band, com participação de 5%. Somada, a audiência do Carioca foi de 24 pontos e 40% de sintonia entre os televisores ligados no horário da partida.

Sem os direitos de transmissão da Libertadores, a Band mostrou o triunfo do Santos sobre a Ponte Preta por 2 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. O duelo rendeu três pontos de média e 5% de participação.

Na estreia do torneio continental na TV aberta para os times brasileiros, o São Paulo arrancou um empate por 1 a 1, gol marcado pelo estreante Calleri.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile