Estreia da seleção brasileira em 2015 sobe audiência da Globo

A seleção brasileira fez na última quinta-feira (26) o primeiro amistoso deste ano: o time enfrentou a França no estádio em que havia perdido a Copa do Mundo de 1998. Mesmo longe de uma vingança, o time foi bem, venceu e empolgou os telespectadores da Globo, que transmitiu o evento na televisão aberta.

Em São Paulo, foram 20 pontos de média, com share de 41%. No mesmo horário, a média da emissora é de 17 pontos. Já no Rio de Janeiro, o jogo chegou a 24 pontos, com share de 46%, o que também representou um aumento de três pontos da média das quintas-feiras.

Em comparação, em 2014, já em novembro, a seleção enfrentou a Turquia às 16h30, horário próximo da partida contra a França. Na época, a Globo ficou com 18 pontos em São Paulo e 19 no Rio de Janeiro.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.   

Sair da versão mobile